os mitos sobre nós dois.

faltam menos de 150 dias para que eu e o Pedro deixemos de ser “nós dois” e passemos a ser um só.

esses últimos dias, tenho estado nostálgica (alguém viu eu fuçando minhas fotos antigas?) relembrando como foi que tudo se desenvolveu.

acho que as vezes decepciono as pessoas que perguntam sobre a nossa história. não teve confirmação super espiritual, processo doloroso, visão, sonho místico. não foi amor á primeira vista…nem paixão, interesse, sequer uma super amizade. não teve figurino de filme, trilha sonora de seriado, nem diálogo super cativante.

me comprometi com 20 anos, e apesar da pouca idade, já tinha acumulado mil ideias sobre relacionamentos e como eles deveriam ser; a grande maioria estava errada.

eu decidi me relacionar com o Pedro porque me sentia confortável com ele. aos 16 anos, provavelmente torceria o nariz para algo assim. mas assim foi. não foi porque ele me dava arrepios de emoção, ou porque o achava a combinação perfeita de Jesus, Neruda e Clooney. não caiu um raio do céu na cabeça dele, e nem na minha. aliás, se você perguntar para cada um quando foi que nos apaixonamos pelo outro, te digo que foi lá pelos 6 meses do nosso compromisso.

quando me reencontrei com o Pedro, 4 meses antes da gente se comprometer, me senti tão bem com ele e perguntei para mim mesma, “será que pode ser sempre assim, tão fácil e natural?” Não, não pode.

as primeiras vezes que eu tive com Pedro como sua namorada, eu ficava TÃO nervosa, que não conseguia comer. LITERALMENTE. quando eu comia, eu passava mal. (e quando eu consegui juntar a coragem de explicar o que tava acontecendo, ele me olhou confuso e perguntou: “então…me ver te dá náusea?”)

todo mundo comenta que é muito visível nosso companheirismo. o que não fica tão na cara é que ralamos muito para chegar nisso. não “demos sorte”, não nos identificamos de cara, não é sempre natural. tem dia que eu irrito o Pedro insanamente; tem dia que eu não estou muito afim de conversar. eu nem sempre acho ele engraçado e tem vezes que ele nem entende o que eu estou falando. nosso relacionamento não consiste em fotos perfeitas, afinidades instantâneas e declarações de amor bem-elaboradas.

no começo, tínhamos pouquíssimos amigos em comum. eu ganhei amigos, casas, irmãos, localidades e ele também. descobrimos que “nós dois” raramente consiste em apenas dois. hobbies em comum? o Pedro nem gostava de conversar tanto assim no começo! e, ah sim, sempre adorei DOTA e o Pedro aprecia literatura britânica desde a primeira infância. com histórias de vidas diferentes, gostos diferentes e manias distintas…nós pegamos o que tínhamos em comum e construímos a partir disso.

e temos o que importa em comum: temos Cristo, que nos ensina através da Sua vida o que é amar. temos o fato de que nos admiramos, profundamente. espiritualmente, intelectualmente, pessoalmente… e temos nosso esforço, diário e constante. nossa história não é dramática, digna de Hollywood e com personagens perfeitos. mas ela é verdadeira, e isso tem feito dela uma grande história de amor.

 zuada1. “isso aqui ó, vai ser tudo meu.” 2. “oi?” 3. “chorem invejosas”
nem sempre nós ficamos fotogênicos, mas decidimos ficar sempre juntos.

3 thoughts on “os mitos sobre nós dois.

Add yours

  1. You so funny! Esqueceu de mencionar o apreço que ambos têm pelas aventuras em meio a natureza. Rs… Por muito tempo eu tentei achar um meio de espiritualizar meu namoro, a verdade é que a gente se gosta and we work hard to make it work, nada demais… I’m Fine with the “we met and really liked each other” answer nowadays… Mas teve trilha sonora, and drama….loads of drama!!! Mas sou eu né… E nao seria comigo se não houvesse drama… Why am I writting this? You know better than anyone else! 🙂

    Like

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

