kierkegaard & parton

Sempre me disseram que eu era magra e podia comer de tudo. Aos 19, descobri que estava com colesterol alto.

Estavam errados, mas não foi a primeira e nem a última vez. Não me surpreendo, ao longo da vida aprendi a desconfiar.

Afirmaram categoricamente que eu era muito impaciente. Desconfiei, e hoje sou professora de uma turma com 16 crianças de 3 anos.

Me elogiaram, dizendo que eu era muito bonita e poderia desfilar. Tenho vergonha até de andar na praia.

Constataram que eu era muito tímida. Fui oradora da minha turma.

Me abraçaram, falando que eu era muito legal. Provo ao contrário diariamente.

Sempre ouvi que eu era antisocial. Fiz questão de fazer amigos por onde passei.

Me disseram que eu era inteligente…quanta burrada já fiz na vida!

Alguns exasperados me avisaram que meu temperamento era muito difícil e que nunca acharia alguém que conseguisse lidar com ele. Achei um doido e vou casar com ele ano que vem.

Falavam que eu era mimada, até eu perder tudo.

Concordavam que não me acostumaria ao Brasil. Nunca mais quis morar em outro lugar.

Reclamaram que eu era muito frágil, mas passei pelas dificuldades sem fraquejar. E então, me disseram que eu tinha me tornado dura. Hoje, derramo qualquer lágrima que vier me incomodar.

Já me falaram que eu tenho cara de nojenta…essa não tenho provas empíricas para refutar.

Ouvi que eu era do tipo inteligente, e não vaidosa. Depois de anos de negligência, puberdade e insegurança, descobri que nunca precisei escolher.

Riram e disseram que eu não sei dançar ou cantar, mas eu encontrei um grupo de pessoinhas de 5 anos de idade que discorda.

Meu pai disse que eu poderia ser quem eu quisesse. Dele, eu já não desconfio mais.

“O que me rotula, me anula.” – Søren Kierkegaard

“Descubra quem você é e faça de propósito.” – Dolly Parton

perfil

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

Up ↑

